O Ceará faz, nesta quinta-feira (9) às 21h30, na Arena Barueri, em São Paulo, o seu jogo derradeiro nesta temporada 2021. O adversário é um Palmeiras bastante modificado e com um time praticamente inteiro de garotos do sub-20 e sub-23. A exceção é o goleiro, de 27 anos, que está agregado ao elenco profissional.
Ainda abatido pelo empate diante do América-MG, dentro da Arena Castelão, no último domingo (5), o Vovô sabe que as chances de classificação para uma Taça Libertadores da América são remotas, sobretudo por depender de, pelo menos, dois resultados em três jogos envolvendo concorrentes direto pela vaga e que, dentre os três, é o que tem situação mais difícil. Mas, mesmo como franco atirador, o Alvinegro ainda sonha com uma combinação de resultados favorável e com a conquista da inédita vaga para a principal competição do Continente.
Já o Palmeiras não aspira a mais nada na temporada. Campeão da Taça Libertadores da América, o Verdão já está com a terceira colocação garantida na tabela e não pode chegar ao segundo lugar. Os atletas titulares da equipe já tiveram suas férias antecipadas e cabe aos garotos da base alviverde encerrar a temporada, que foi bastante positiva para a equipe.
Pameiras
De férias na competição, o Palmeiras irá utilizar um time inteiro de garotos. O mais experiente jogador é o goleiro Vinícius Silvestre, de 27 anos. De resto, o time usará jovens talentos, com idades que variam de 17 a 23 anos. Até agora, a estratégia do time palmeirense tem dados certo. Foram dois jogos fora de casa e quatro pontos conquistados. Uma vitória diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, e um empate diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada.
Com 63 pontos , o Verdão já está matematicamente garantido na 3ª posição, atrás apenas de Atlético-MG, campeão, com 84 e Flamengo, vice, com 71.
Provável escalação: Vinicius Silvestre; Garcia, Michel, Naves, Lucas e Vanderlan; Fabinho e Matheus Fernandes; Giovani, Vitinho e Gabriel Silva. Téc.: Paulo Vitor Gomes.
Ceará
Fazer a sua parte e torcer pelos outros. Esse é o lema do Ceará do técnico Tiago Nunes para a partida diante do Palmeiras. Para se classificar para a Libertadores, o Vovô precisa, além de vencer o Palmeiras torcer para que, nos jogos Fluminense x Juventude, América-MG x São Paulo e Atlético-GO x Flamengo, pelo menos dois mandantes não vençam seus jogos. Um empate ou derrota do Coelho diante do São Paulo e um empate ou derrota do Dragão diante do Flamengo, aliados a uma vitória alvinegra diante do Palmeiras, por exemplo, levam o Ceará à inédita classificação.
Com relação ao time que deve entrar em campo, Jael é desfalque certo, O jogador se lesionou no jogo diante do América-MG e foi para Porto Alegre iniciar tratamento. Bruno Pacheco, que também saiu lesionado na partida é dúvida. Certeza mesmo é a presença do meia Vina, que atuou diante do time mineiro e embarcou com a delegação para a Capital paulista.
Provável escalação: João Ricardo; Igor, Luiz Otávio, Messias, Bruno Pacheco (Kelvyn); Fabinho, Fernando Sobral, Vina, Lima; Cléber (Yony González), Rick. Téc.: Tiago Nunes.
Arbitragem
Árbitro: Savio Pereira (DF)
Assistentes: Daniel Henrique (DF) e José Reinaldo Nascimento (DF)
Quarto árbitro: Vinicius Furlan (SP)
VAR: Rodrigo Carvalhães (RJ)
Auxiliar VAR: Silbert Faria (RJ)
Transmissão
Premiere e Rádio Torcida K