Após um final de temporada turbulento, o Fortaleza vem de uma sequência com duas vitórias em dois jogos pela Copa do Nordeste 2021. Pela frente, o Tricolor de Aço tem a estreia no Cearense, contra o Atlético, já nesta quarta-feira (10), às15h, em Horizonte, pela rodada de abertura da segunda fase. O atacante Osvaldo concedeu entrevista coletiva e falou sobre estes aspectos.
“A postura não tem que mudar, a gente virou a página do que foi a temporada passada. Começamos bem essa temporada, já são dois jogos sem tomar gols, vencendo. Temos que manter essa postura sabendo da dificuldade que é o Campeonato Cearense, alguns campos irregulares, mas temos que superar essas dificuldades. Procurar começar com o pé direito o Cearense e dar sequência nas competições que vem pela frente”, comentou o atacante.
Questionado sobre qual competição o Fortaleza deve ter como prioridade neste começo de temporada, Osvaldo disse que a cobrança existe independente do campeonato: “A partir do momento que a gente veste a camisa do Fortaleza, não tem essa. Somos cobrados a cada jogo para vencer. Vencemos o Sampaio fora, agora já tem jogo pelo Cearense. Quando a gente joga num time da grandeza do Fortaleza, com a cobrança do torcedor querendo ver sua equipe sempre ganhando título, nosso pensamento é sempre vencer as competições que disputamos. Temos tudo para conquistar mais uma vez o Cearense e buscar a Copa do Nordeste também.”
“Na Copa do Brasil, a cada jogo é uma decisão, essa fase de jogar fora precisando do empate, mas a gente tem tudo para ir avançando e chegar nas decisões também”, disse.
Osvaldo também reconheceu que precisa melhorar seu desempenho individual para 2021: “Queremos sempre jogar e ajudar o Fortaleza, comigo não é diferente. Sempre que eu entro em campo procuro dar o meu melhor, espero que nessa temporada eu possa ser muito feliz, bem mais que na temporada passada. Não pude ajudar com gols, mas nesta tenho a consciência que preciso melhorar, preciso ajudar cada vez mais a equipe, daqui a pouco chegando a 200 jogos pra mim é um sentimento de muita gratidão.”
Comentários 1