O Ceará volta a atuar no Brasileirão Série A nesta quinta-feira (17), diante do Bahia, na Arena Castelão. O jogo, que foi antecipado para às 16h, será de extrema importância para a confiança do alvinegro no campeonato. Até aqui, o Vozão soma quatro pontos em três partidas disputadas, sendo o melhor início desde que voltou à primeira divisão, mas sem convencer em campo. Em entrevista concedida nesta quarta-feira (16), o volante Oliveira falou sobre a situação.
“É um início muito bom, desde que o Ceará subiu para a série não tinha essa pontuação nos três primeiros jogos. Eu acredito que, se a gente continuar somando pontos dentro e fora de casa no Brasileirão, nós vamos conseguir conquistar coisas boas dentro do campeonato. E assim, atingir nossos objetivos”, resumiu o volante.
O Vozão venceu o Grêmio na estreia da competição jogando em casa. Já nas duas rodadas seguintes, perdeu para o Santos na Vila Belmiro e empatou no domingo (13) diante da Chapecoense, na Arena Condá. Agora o adversário do time cearense é o Bahia. O encontro marcará a reedição da final da Copa do Nordeste 2021. Para Oliveira, o clássico nordestino deve ser encarado com o máximo poder de concentração.
“Todos os jogos são importantes e possuem suas dificuldades, esse não vai ser diferente. O Bahia é uma equipe que tem muita qualidade e nós já o enfrentamos nesta temporada, então acredito que vai ser mais um jogo bom e difícil. Nós precisamos manter a concentração, minimizar os erros e anular os pontos fortes do adversário para sair com o resultado positivo”, ressaltou.
Apesar dos números positivos em relação ao de temporadas anteriores no Brasileirão, o elenco vem sofrendo pressão por parte da torcida, muito em função das eliminações na Sul-Americana e na Copa do Brasil. Ao ser questionado sobre o momento e a importância da partida contra o Bahia, o volante comentou: “o futebol brasileiro vive de resultado e nós precisamos dar resposta. Não só para os torcedores, mas a nós também. Eu tenho certeza que somos um grupo comprometido e, independente do jogo, vamos entrar para pontuar, defendendo as cores desse time da melhor maneira possível”.
Comentários 1