O time feminino do Ceará pode fazer história em breve e subir para a divisão principal do Campeonato Brasileiro da categoria. Para isso, as Meninas do Vozão precisam apenas de uma vitória simples diante do Cresspom-DF, na tarde do próximo domingo (18), às 15h, em partida a ser realizada no estádio Franzé Morais, em Itaitinga, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2.
No comando da equipe desde o início desta temporada, o técnico Jorge Victor rejeita o rótulo de favorito para a partida, mesmo com seu time tendo arrancado um empate em 0x0 fora de casa no jogo de ida, mostrando um futebol superior ao oponente durante os 90 minutos de jogo. Segundo o treinador, a equipe mantém os pés no chão e sabe que o jogo será uma verdadeira batalha. “Da minha parte, seja nas minhas falas com elas, seja das atletas, não existe esse negócio de favoritismo. O jogo começa 0x0 e o que a gente vai fazer dentro do campo é que vai dizer do nosso sucesso ou do nosso insucesso. Quando dizem de favoritismo, eu não concordo com isso nunca, porque favoritismo não dá a vantagem a ninguém de começar o jogo com um a mais no placar”, afirmou.
Questionado sobre o que fazer para que as duas últimas eliminações da equipe justamente nas quartas de final do torneio, nos últimos dois anos, não gerem um clima de ansiedade ou tensão, o comandante alvinegro afirma que a formação do equilíbrio emocional do grupo se dá através de um processo de construção diário e que não há nada de excepcional a ser feito na semana da decisão. “A minha grande questão sobre um trabalho e sobre o processo de desenvolvimento da equipe é o desenvolvimento diário, não é uma ação pontual. Não é que essa semana eu vou fazer uma palestra diferente, eu vou gritar palavras mais duras ou dar uma motivação a mais, não. É o trabalho de todos os dias e de saber que falta um jogo pra gente alcançar o nosso grande objetivo. O adversário vai ser duro demais, porque ele quer o mesmo objetivo que nós e objetivos valiosos demandam grandes lutas, mas nós estamos confiantes demais, com muito equilíbrio emocional, para alcançar esse resultado”, concluiu.
Assim como uma vitória simples do alvinegro dá o acesso à equipe, vitória por qualquer placar do Cresspom leva as Tigresas do Cerrado para a elite do futebol feminino nacional. Já o empate leva o duelo para as penalidades máximas.