O atacante Erick foi apresentado oficialmente à imprensa na tarde desta terça-feira (27), em Carlos de Alencar Pinto.
O atleta, de 23 anos e que atuou no Náutico esta temporada, chegou ao Vovô após um longo período de negociações, optou pelo alvinegro mesmo tendo recebido propostas de outros clubes, inclusive da Série A do Brasileiro. Para o atleta, o projeto montado pela equipe cearense foi o fiel da balança para que ele decidisse pelo clube.”O Ceará é um grande clube, o maior do nordeste. Tive outras possibilidades de ir pra clubes da Série A mas optei por aqui. Acredito no projeto, também agradeço a confiança que depositaram em mim. Tô muito feliz, muito motivado, tomara que seja um grande ano e que eu possa ajudar o clube a conquistar os objetivos”, disse.
Erick também falou de sua experiência internacional. O atleta foi adquirido pelo Braga, de Portugal, após boas atuações pelo Náutico ainda em temporadas passadas. O jogador, entretanto, não conseguiu fazer sucesso na Europa e logo retornou ao Brasil. A falta de maturidade e de maiores oportunidades, segundo ele, foram os principais responsáveis pela apagada passagem no “Velho Continente”.
“Faltou um pouco de oportunidade. Joguei apenas um jogo pela equipe principal, depois acabei indo pra equipe B. Sofri muito também com a adaptação; foi a primeira vez que fui pra Europa, fui muito novo, tinha só 19 anos, era apenas um menino naquela época. Hoje, sou um jogador mais maduro, apesar da pouca idade”, afirma.
O jovem atacante – que já jogou com o centroavante Cleber, no Vitória-BA, também se mostrou surpreso com o engajamento da torcida alvinegra nas redes sociais. Erick se disse feliz com a receptividade do torcedor e agradeceu o carinho recebido. “A partir de quando pra eu fechei de vir pra cá, a torcida do Vozão invadiu meu Instagram pra desejar boas vindas. Fiquei até surpreso quando o clube me anunciou oficialmente. Recebi tanta mensagem e só agradeço pela confiança”, conta.
O jogador chega ao clube em uma das semanas mais importantes para o alvinegro no Campeonato Brasileiro. O Vovô encara o Fortaleza, no domingo (1°), mas Erick não poderá estar em campo. O atleta precisa aguardar a abertura da janela de transferências internacionais, o que só acontece um dia após o duelo contra o Fortaleza. Ele lamenta não poder estrear na partida, mas disse que aproveitaria a “folga forçada” para aprimorar o condicionamento físico.
“Tô triste, em perder um dos melhores jogos, que é sempre o clássico. Infelizmente, não vou poder jogar, a janela só abre dia 1°, o jogo é domingo e eu tinha que entrar no BID na sexta-feira, então fica impossível eu estrear no Clássico. Eu vou ficar na torcida, queria muito jogar o Clássico. A vontade é grande, mas, agora, é me preparar um tempo, porque eu estava há um tempo parado, para quando chegar o dia da estreia eu estar o melhor possível”, concluiu.
Comentários 1