Permanência na Série A garantida, Sul-Americana quase lá e uma esperança por Libertadores. A reta final do Ceará no Brasileirão 2020 é repleta de motivação. E um dos atletas importantes na construção da campanha alvinegra até aqui tem sido o atacante Léo Chú, 20 anos, titular em 15 dos 16 jogos dos quais participou. Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta (28), ele destacou a crescente do time nas última rodadas.
“Graças a Deus a gente cresceu no momento certo. A gente vinha muito bem no campeonato, mas a parte final do torneio sempre é a mais importante. O crescimento do grupo agora vai fazer toda a diferença”, disse.
O Ceará terá pela frente três jogos em casa e três fora, na seguinte sequência: Athletico/PR (casa), Corinthians (fora), São Paulo (fora), Fluminense (casa), Coritiba (fora) e Botafogo (casa). Com a missão de permanecer já alcançada, Léo Chú falou sobre o objetivo do time neste momento.
“O foco é fazer história. Só isso. A gente vai em busca de fazer história com essa camisa aqui.”
O Ceará de reapresentou ontem e terá mais dois dias de atividades até a partida contra o Athletico/PR, domingo (31), às 19h, na Arena Castelão.