O futebol cearense está muito próximo de conquistar seu quarto título nacional. Depois de Guarany de Sobral, Ferroviário e Fortaleza, o Floresta pode levantar a taça mais importante de sua história. O Verdão da Vila Manoel Sátiro está na final da Série D do Campeonato Brasileiro e, a partir do próximo sábado (30), inicia a disputa pelo título com o Mirassol/SP.
Um dos destaques do time é o atacante Núbio Flávio, 28 anos, que já conhece o futebol cearense por ter defendido Fortaleza e Icasa em outras temporadas. O atleta tem três gols na Série D, sendo dois deles em momentos decisivos, o do acesso diante do América/RN e o da vitória sobre o Novorizontino na semi, que colocou o Floresta na final da competição.
Núbio foi o convidado do programa Revista do Esporte, apresentado por Kaio Cézar nessa segunda-feira (25), às 20h, nas redes sociais da Torcida K, e destacou o bom ambiente do clube.
“Desde quando eu cheguei, eu tive essa sensação que era um time muito bom tecnicamente falando e como homens também, sabe? É um time de caráter, de jogadores que trabalham muito, jogadores que se esforçam, um treinador que tem uma capacidade incrível, um clube que tem uma estrutura invejável. Então, assim, com todos esses complementos, a gente sabia que a gente iria buscar algo muito grande”, falou.
A duas partidas da decisão serão disputadas nos dois próximos sábados, às 16h, contra o Mirassol. O primeiro jogo será na Arena Castelão, o outro no José Maria de Campos Maia, em São Paulo.