Steven Mendoza foi apresentado pelo Ceará na manhã desta sexta-feira (19). O atacante participou de entrevista coletiva guiada. Regularizado e treinando há alguns dias com o restante do elenco, ele se mostrou apto para entrar em campo. O colombiano estava no Amiens, da França, e assinou com o alvinegro até 2023.
“Lógico, como todo jogador eu penso em jogar esse tipo de compromisso. Estou pronto para jogar amanhã, pronto para jogar o resto do campeonato, vim aqui para jogar, ajudar o Ceará a manter essa sequência de bons jogos. Logicamente vim aqui para ganhar títulos”, comentou Mendoza.
Sobre fazer o caminho inverso, voltando do velho continente para o Brasil, Steven disse: “Eu queria muito jogar na Europa, chegar a um time grande ainda continua sendo o meu sonho. Por motivos pessoas tomei a decisão de voltar ao Brasil, mas o momento que a gente tomou a decisão de vir para o Ceará foi pelo torcedor, projeto que tem o clube de conquistas, de ganhar títulos, isso motivou muito. Lógico, cada jogador vai querer sair do Brasil para jogar na Europa. Joguei quase quatro temporadas lá, mas com minha família tomei a decisão de voltar para ficar um pouco mais tranquilo.”
“Vim para um time que está crescendo pouco a pouco e acho que isso vai impulsionar ainda mais minha carreira do que ter ficado na Europa.”
Steven Mendoza
Questionado a respeito da camisa 10, o atacante se esquivou do assunto: “Em cada clube no começo de temporada há mudança nos números. Assim como falei anteriormente, vim aqui para ajudar e não para ficar olhando número na camisa. O clube vem fazendo uma boa temporada, coisas muito boas e eu só quero dar continuidade a isso.”
Antigo camisa 10, Felipe Baixola vai vestir a número 90. O também recém-contratado Yony González pegou a 7, que era de Matheus Gonçalves na última temporada. João Ricardo assumiu a número 1, que ficou vaga após a aposentadoria de Fernando Prass.
Mendoza poderá fazer sua estreia pelo Ceará neste sábado (20), contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste. A partida acontecerá às 16h, na Arena Castelão.
Comentários 1