Yony González parecia carta fora do baralho, sem oportunidades e até jogando pelo time de Aspirantes. Porém, aos pouco, foi retomando seu espaço, principalmente com Tiago Nunes. O atacante colombiano agora vive grande fase, marcando gols contra o Fortaleza e diante do Corinthians, seu ex-clube.
+ Após vitória, Tiago Nunes evita clima de “oba-oba” e elogia força do grupo de atletas do Ceará
Neste sábado (27), o atacante colombiano concedeu entrevista coletiva. Ele destacou o foco do grupo em conquistar a vaga para a Libertadores. Se antes o time brigava contra o rebaixamento, agora o Ceará vê como possível a ida para a principal competição do nosso continente. A equipe ocupa a oitava colocação, com 49 pontos.
“Nosso grupo está focado em jogar a Libertadores. Será muito importante jogar a Libertadores, temos companheiros que sonham em jogar, eu também sonho em também jogar uma Libertadores. A Sul-Americana é importante, mas agora a Libertadores é o nosso sonho. Estamos trabalhando para conseguir, temos mais três batalhas difíceis, mas o grupo no dia a dia está se entregando, trabalhando forte, sem perder o foco e, se Deus quiser, vamos conseguir esse sonho”, disse Yony.
Ao longo de 2021, Yony tem 25 jogos pelo Ceará, grande parte vindo do banco de reservas. Ele tem dois gols marcados, justamente os mais recentes. O atacante não marcava um gol desde 2019, quanto atuava pelo Fluminense.
“Estou muito feliz, acho que trabalhei para colher agora momentos felizes. Foi um ano muito difícil para mim, fiquei um tempo afastado do grupo, joguei com Aspirantes, fui cobrado pela torcida, mas em todos os momentos, que para mim foram difíceis, peguei eles para dar força, para seguir trabalhando mais forte. Agora, o professor Tiago está me dando a oportunidade, a minha família sempre me apoiou, meus companheiros sempre falaram comigo. Agora é só comemorar e seguir trabalhando, tem mais jogos pela frente”, revelou o colombiano.
González também comentou sobre o momento em que quase deixou o Ceará. Mas, de acordo com o próprio, preferiu ficar e disputar espaço. Confiante e com moral junto à torcida, Yony terá mais uma oportunidade de mostrar seu futebol, na próxima terça-feira (30), às 20h, no Maracanã, diante do Flamengo.
“Eu sou um cara que quando tem um objetivo claro, vou atrás dele. Cheguei aqui por um ano, então quando tive a oportunidade de sair para outro time, falei não, quero ficar. Eu trabalho porque quero uma oportunidade de jogar, vou trabalhar forte para quando eu estiver em campo dar o meu melhor. Agora é finalizar o ano bem e conseguir o objetivo que é jogar competição internacional. Sei que é difícil, mas o grupo está focado”, comentou o atacante.
Comentários 1