O novo técnico do Fortaleza chegou, conheceu a estrutura do clube ao lado do presidente Marcelo Paz e logo foi para campo. Sem muito tempo para se ambientar e em meio a uma pressão por resultados na Série A do Campeonato Brasileiro, Enderson Moreira sabe que trabalhar é o mais urgente a se fazer. O Fortaleza encara o Grêmio já neste sábado (09/01), pela 29ª rodada do Brasileirão.
“A falta de tempo infelizmente é uma característica do nosso futebol. Então é dar um passo de cada vez. Eu não quero chegar hoje e mudar tudo. Não é o melhor caminho. Tem que ser uma coisa gradativa. Aos poucos a gente vai implementando uma ideia e eles vão absorvendo dentro daquilo que eles fazem muito bem. É a gente ter a tranquilidade de dar um passo de cada vez”, ponderou o novo comandante.
O treinador, entanto, não está garantido à beira do gramado nesse confronto. Embora seu nome tenha aparecido no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o novo comandante tricolor terá que fazer o teste para a Covid-19, cujo resultado pode sair até horas antes da partida.
De certeza para o jogo contra a equipe gaúcha são as ausências. Enderson não poderá contar com nove atletas do elenco: Max Walef, Jackson, Juan Quintero, Tinga, Juninho, Luiz Henrique, Mariano Vázquez, David e Bergson. Com exceção do goleiro Walef, que fez uma cirurgia no joelho, todos os outros são por infecção do novo coronavírus.
O Fortaleza inicia a 29ª rodada o Brasileirão Série A na 15ª posição, com 31 pontos – a três do Z4. Já o Grêmio, com 48, é o 5º colocado na tabela de classificação.
Endersom Moreira não ė milagreiro, mas sua expertise e competência faz renascer nossas esperanças de dias melhores.
Ótima escolha diretoria, Parabéns! 👏🏼👏🏼👏🏼🇱🇺🇱🇺🇱🇺