O Ceará segue contratando para entrar mais forte na temporada 2022. Com isso, o clube anunciou o seu quarto reforço para o ano que vem. Nino Paraíba, ex-Bahia, vestirá a camisa alvinegra na próxima temporada. Ele é o segundo lateral-direito que é anunciado pelo Alvinegro. Além dele, Michel Macedo também defenderá o Vovô. Os volantes Richard e Richardson também foram anunciados.
Com 193 jogos e sete gols, além de ter ajudado nas conquistas do tricampeonato Baiano 2018-2020 e no título da Copa do Nordeste 2021 sobre o Ceará. Na decisão regional, inclusive, o lateral se envolveu numa briga generalizada com Jael e Mendoza, seus novos companheiros de equipe. Os três acabaram punidos com suspensão de jogos no Brasileirão.
Saindo do Bahia, que acabou caindo para à Segundona do Campeonato Brasileiro, o atleta disputará vaga com Buiú, Igor e Michel Macedo. Gabriel Dias finaliza seu contrato dia 31 de dezembro deste ano e não deve permanecer.
Nino se apresenta junto do grupo no dia 8 de janeiro. Dois dias antes do jogador completar 36 anos. Seu contrato com o Alvinegro vai até fim de 2023.
Ficha técnica
Severino de Ramos Clementino da Silva (Nino Paraíba)
Posição: Lateral-direito
Idade: 35 anos
Naturalidade: Rio Tinto/PB
Clubes onde passou: Sousa, Campinense, Vitória, Avaí, Ponte Preta, Bahia e Ceará.