Nesta quarta-feira (23), o Náutico derrotou o Botafogo/PB, no estádio Almeidão, na Paraíba, nos pênaltis, após um 1 a 1 no tempo normal, e garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Nordeste.
Com o resultado, o Timbu vai até a Arena Castelão no próximo sábado (26), com horário a definir, encarar o Fortaleza. Esse será o segundo encontro entre as equipes na temporada. No duelo da primeira fase, um empate em 2 a 2 nos Aflitos.
O JOGO
O primeiro tempo foi bastante movimentado no Almeidão, com as duas equipes criando chances e muita movimentação e intensidade. Nos minutos finais, o Náutico teve leve superioridade, quase marcando com o meia Jean Carlos. Mesmo assim, a rede não balançou nos primeiros 45 minutos de confronto.
Porém, na segunda etapa, a partida ganhou em emoção, principalmente após a expulsão de Richard Franco, que deixou o Náutico com um a menos. Depois disso, o Belo começou a pressionar bastante e conseguiu marcar, quando Gustavo Coutinho foi acionado pela esquerda, cruzou e Leilson apareceu para desviar na pequena área: 1 a 0 Botafogo.
Mas o jogo reservava boas emoções no fim. Mesmo com um a menos, o Timbu conseguiu chegar ao empate perto dos acréscimos. Júnior Tavares cobrou falta, a bola desviou na barreira e morreu no fundo das redes: 1 a 1. A partida, então, foi decidida nas penalidades máximas.
Na decisão por pênaltis, foi a vez de Lucas Perri, goleiro do Náutico, brilhar na última cobrança do Botafogo e ser essencial na classificação do Náutico, que venceu as penalidades por 4 a 3.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.