Chega ao fim a participação do Ceará na Copa do Nordeste. Jogando na Arena Castelão, o Alvinegro de Porangabuçu foi eliminado no pênaltis para a equipe do CRB. No tempo normal o duelo ficou no 0 a 0. Nas penalidades, 4 a 3 para os alagoanos
O jogo
Assim como toda partida decisiva, o jogo começou de forma truncada, com ambas as equipes se estudando. Logo no inicio, em cruzamento de Vina, Luiz Otávio cabeceou e assustou o goleiro Diogo Silva. Após isso, quem chegou foi o CRB. Anselmo Ramon, de fora, chutou forte, mas João Ricardo defendeu. Depois desses dois lances, a etapa inicial ficou sem grandes chances para cearenses e alagoanos.
LEIA MAIS:
+ Náutico bate Botafogo/PB nos pênaltis e enfrentará o Fortaleza nas semifinais da Copa do Nordeste
Porém, no segundo tempo, o jogo virou um ataque contra defesa. Precisando vencer a qualquer custo, o Ceará se lançou ao ataque em busca de seu gol. Sem sofrer muito, o alvinegro buscou abrir o placar a todo momento, mas, esbarrou na grande partida do goleiro regatiano Diogo Silva, ex-atleta do vovô. Contudo, mesmo mais incisivo no jogo todo, a equipe de Tiago Nunes não conseguiu furar a barreira defensiva e o jogo foi para os pênaltis.
Nas penalidades, Diogo Silva foi o herói e defendeu três pênaltis. No final, 4 a 3. Agora, os alagoanos encaram o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações