O Ferroviário acumula seis empates seguidos pelo Brasileirão Série C. Nesta sequência, o clube coral vem perdendo oportunidades não apenas de entrar no G4 do Grupo A, como também de assumir a liderança. Além disso, o ataque do Ferrão vem marcando poucos gols. Edson Cariús, uma das esperanças de gols, concedeu entrevista e falou sobre a fase da equipe.
“Está faltando a gente aproveitar mais as oportunidades, elas estão aparecendo e a gente não está aproveitando. Quando as oportunidades aparecem temos que ter calma, tranquilidade, paciência. Dá pra ver na hora que no momento de finalizar a gente ainda está com aquela ansiedade, isso acaba atrapalhando porque na maioria das vezes a gente vai com muita vontade de querer fazer o gol”, disse o atacante.
Nos últimos três jogos foram três empates sem gols. Embora a defesa seja elogiada, o ataque é pouco eficiente. Diante da Jacuipense, muitas chances foram criadas, mas nenhuma delas balançou as redes.
“Esses empates tem prejudicado a gente de alguma forma. Poderíamos ter garantido nossa classificação, porque os jogos em casa jogamos super bem, tivemos uma intensidade alta. Mas temos que ter tranquilidade, a competição está na reta final, com o grupo muito embolado, precisamos ter tranquilidade nesses jogos que nos restam para que possamos aproveitar as oportunidades, concluir em gol para voltar a vencer e conseguir nossa classificação”, analisou Cariús.
As partidas no Elzir Cabral contra Tombense e Jacuipense eram vistas como cruciais na briga pelo G4. Porém, mesmo com os dois empates, o time segue na disputa, um ponto atrás do quarto colocado e apenas dois de diferença do líder. Atualmente, o Tubarão tem 20 pontos e está em quinto no Grupo A.
Cariús prosseguiu durante a entrevista: “Sempre tem essa ansiedade, no meu caso que sou acostumado a fazer gols, e quando você passa uma quantidade de jogos sem marcar tem aquela ansiedade, mas sempre tendo tranquilidade, sabendo que no momento certo a bola vai entrar, na hora certa a gente vai conseguir fazer os gols. O mais importante é que a gente possa se preparar. Temos quatro jogos importantes para garantir a classificação.”
Contratado por empréstimo junto ao Fortaleza, após passagem pelo Remo, Cariús chegou como o principal reforço para o setor de ataque. Porém, em seis jogos, o camisa 35 não marcou nenhum gol. O atacante demonstrou incomodo com esta situação.
“Momento difícil, sou um cara que me cobro muito. Eu não estou satisfeito com meu momento, eu sei que posso render muito mais. Tenho trabalhado para isso, dia após dia. No momento de folga eu também tenho trabalhado, porque eu sei que posso render muito mais. Sei o quanto eu posso ajudar esse grupo, ajudar o Ferroviário. Sei também o quanto aquelas pessoas que confiam em mim estão acreditando que eu posso chegar aqui e ajudar. Não só o Edson Cariús individualmente, mas como um coletivo, um grupo forte. A cada jogo a gente tem evoluído”, destacou o jogador.