O Ceará foi derrotado, na prorrogação, pela Esmac-PA, em jogo realizado na manhã deste sábado (7), no Ginasio do Vozão, pela decisão da Taça Brasil de Clubes. Em dia infeliz do goleiro Lambão, o Vovô foi derrotado por 3 a 2 e viu o sonho do título da competição chegar ao fim. Apesar da perda, o Alvinegro garantiu ao Estado do Ceará (a vaga não pertence ao clube) participação na divisão especial da competição, no próximo ano.
A Esmac abriu o placar ainda na primeira etapa, com Cabinho, que mandou uma bomba para estufar as redes do goleiro Lambão.
Apesar do placar, o time cearense era melhor em quadra e pressionava. O empate veio no segundo tempo, com João César, num golaço em cobrança de falta, levando a partida para a prorrogação.
Faltando 2min30 para o fim do tempo extra, Rafinha e Lambão batem cabeça e Gabriel marca o segundo gol da Esmac. No prejuízo, o Ceará foi para o tudo ou nada e partiu para o goleiro linha, com João César. A estratégia funcionou. Quando o cronômetro marcava 49 segundos para o final do jogo, o capitão Alvinegro deixou tudo igual no placar novamente.
Quando a partida parecia que seria decidida nas penalidades, novamente Lambão se choca com um defensor e, outra vez, a bola sobra para Gabriel, que marca o terceiro da Esmac, garantindo o título para o time paraense.