Neste domingo (17), o Fortaleza foi até o Beira-Rio e acabou derrotado para o Internacional pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Yago Pikachu, de pênalti, abriu o placar para o Leão, mas D’Alessandro, no seu último jogo, e Caio Alemão viraram para o Colorado.
Com este resultado, o Fortaleza segue sem pontuar no Brasileirão após dois jogos. Por outro lado, o Internacional alcança seus primeiros pontos na competição.
O JOGO
O primeiro tempo foi, na sua grande parte, bastante equilibrado no Beira-Rio, inclusive sem muitas chances. Foi apenas nos acréscimos que os gols saíram. O primeiro veio após escanteio, quando Johnny derrubou Landázuri na área e o árbitro marcou pênalti. Yago Pikachu cobrou com perfeição e abriu o placar: 1 a 0 Fortaleza.
Porém, literalmente um minuto depois, os donos da casa empataram e com o “dono da festa“, quando D’Alessandro ficou com a bola na direita, invadiu a área, arriscou com pouco ângulo e Max Walef aceitou: 1 a 1.
O segundo tempo começou bem mais intenso e com mais um pênalti para o Leão, quando Juninho Capixaba cruzou e Robson foi derrubado na área por Renê. Pikachu foi para a cobrança mais uma vez, mas cobrou na trave, desperdiçando a chance de colocar o Fortaleza na frente mais uma vez.
Após essa chance desperdiçada, o jogo ficou aberto, mas com o Internacional melhor na partida. Tanto que, quase nos acréscimos, o Colorado virou a partida, quando Caio Alemão recebeu na área e chutou cruzado, sem chances para Max: 2 a 1 Internacional.
Agora, o Fortaleza entra em campo pelo Brasileirão apenas no dia 1º de maio, quando visita o Corinthians. Antes disso, terá confrontos pela Copa do Brasil, Libertadores e as finais do Campeonato Cearense. O Internacional, por outro lado, visita o Fluminense no próximo sábado (23), às 19h (horário de Brasília).
Veja a análise do comentarista Wilson Medeiros:
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.