Certamente, a temporada 2020 está entre as melhores da história do Ceará Sporting Club. Apesar dos momentos difíceis em decorrência da pandemia de Covid-19, o Vozão vem conseguindo resultados expressivos no futebol profissional, nas categorias de base, no futebol feminino e no futsal. Nesta quinta-feira (14/01), na Cidade Vozão, em Itaitinga, às 15h, mais uma conquista pode ser alcançada: a classificação para a final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Após vencer o Juventude por 2 a 0, em Flores da Cunha/RS, na semana passada, o time sub-23 do Ceará pode até perder por um gol de diferença que, mesmo assim, chegará à decisão pela primeira vez na história.
Com jogadores do sub-20, atletas com 23 anos e peças do elenco profissional, como o goleiro Diogo Silva, por exemplo, o alvinegro, comandado pelo técnico Daniel Azambuja, o Dadá, já havia se destacado nas duas primeiras fases da competição, quando terminou na primeira colocação do seu grupo em ambas – na primeira, liderou o grupo A, com 19 pontos, e terminou a segunda com 12 pontos, também no topo do grupo C. Feitos alcançados no segundo ano de atividade do departamento. Apesar disso, Dadá acredita que a boa campanha da equipe de transição é fruto de um trabalho desempenhado no clube há algum tempo.
“O bom desempenho é reflexo do que vinha acontecendo no clube e esse trabalho, que é feito no Aspirantes, no Sub-23, ele é um trabalho, é um projeto do clube que tem várias peculiaridades. São jogadores, na maioria, oriundos da base. Jogadores que já vem há algum tempo dentro da formação do clube e o clube vem investindo bastante na formação desse elenco para proveito do profissional”, disse.
Para ser finalista, além da vantagem já citada, o Vovô conta com um bom retrospecto dentro de casa. Em sete partidas, conquistou sete vitórias. 100% de aproveitamento. Ontem pela manhã (13/01), Daniel encerrou os preparativos do Ceará para o embate desta tarde.
A provável escalação da equipe alvinegra é: André Luiz; Buiu, Gabriel Lacerda, Alan Uchoa e Nailton; Jadson, Pedro Naressi, Rafael Carvalheira; Luan (Jacaré), Wesley e Cristiano.