Com o triunfo do Bahia diante do Corinthians na noite dessa quinta-feira (28), o Fortaleza entrou na zona de rebaixamento. Restando seis jogos, três equipes possuem 35 pontos, mas o Leão leva a pior no número de vitórias. Mesmo com este cenário caótico, o Fortaleza ainda só depende dele para permanecer na Série A, tendo dois confrontos diretos em casa para tentar reverter a situação.
O primeiro desafio será contra o o Atlético-MG, fora de casa. Em seguida, recebe o quase rebaixado Coritiba, em jogo fundamental para a permanência. A rodada 35 reserva o confronto direto com o Vasco, também no Castelão. Depois, visita o Palmeiras, que estará envolvido na final da Copa do Brasil no mesmo período. Na penúltima rodada, jogo crucial contra o Bahia, que poderá definir o futuro de ambos na Série A. O Leão fecha a temporada contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.
A missão do Fortaleza é somar dez pontos. Conseguir nove contra os adversários diretos e o time curitibano serão essenciais para a manutenção na primeira divisão. O desempenho fora de casa, onde o aproveitamento do time não é dos melhores, também precisará ser levado em consideração, buscando arrancar pontos nestas partidas citadas. Vasco, Sport, Bahia e Fortaleza tendem a brigar contra o rebaixamento até a última rodada.

Comments 1