Uma foto publicada por um perfil argentino movimentou a segunda-feira (26) do Ceará. Quatro membros da delegação do Alvinegro foram vistos do lado de fora do hotel em Buenos Aires, onde o clube está concentrado para o jogo contra o Arsenal de Sarandí, pela segunda rodada do Grupo C da Sul-Americana.
De acordo com a assessoria do Ceará, a imagem foi registrada em frente ao hotel onde a equipe está hospedada e que a Conmebol foi avisada.
O perfil Doble Amarilla informou no post publicado no Twitter que os membros do Ceará foram vistos em Puerto Madero, ressaltando que existe punição para quem não cumprir o protocolo de isolamento exigido pela Conmebol. O protocolo sanitário da entidade aponta que a delegação visitante só poderá sair do hotel para o centro de treinamentos, para o estádio e o aeroporto, e que não tenha contato com pessoas de fora do grupo.
Uma primeira infração deste tipo pode acarretar uma multa a partir de 15 mil dólares. Porém, até o fechamento da matéria, a Conmebol não se pronunciou quando ao caso. Na imagem estão: Pedro Mapurunga, diretor de operações, Jorge Macêdo, diretor executivo de futebol, Robinson de Castro, presidente do clube, e Afonso Lobo, conselheiro e diretor de patrimônio.
Comentários 3