O meio-campista Vina teve uma noite inspirada contra o Goiás. Sua atuação foi fundamental para a goleada por 4 a 0 diante do esmeraldino, consolidando o Ceará na briga pela Sul-Americana e mantendo vivo o sonho por uma vaga na fase prévia da Libertadores. O desempenho do camisa 29 o credencia como um dos principais jogadores do setor no futebol brasileiro.
Nesta temporada o meia já marcou 21 gols e deu 18 assistências. Seus números melhoraram com a atuação na noite desta quinta-feira (21), onde anotou dois gols e deu dois passes decisivos. Na atual edição do Brasileirão, Vina chegou a oito assistências, assumindo a liderança no quesito. São 39 participações em gols.
+ Goleada diVina: Ceará vence Goiás com grande atuação de Vinícius
+ Renovação de Vina é ponto de partida para o Ceará subir de patamar
Os 11 gols na competição o colocam a um tento de igualar Thiago Galhardo, maior artilheiro do Ceará em uma única edição de Série A, com 12. Restando sete jogos, a expectativa é que Vinicius supere a marca do atual jogador do Internacional. Além disso, neste Brasileirão, Vina é o primeiro em chutes certos (31).
“Estamos a uma vitória de alcançar nosso primeiro objetivo, os 45 pontos. É óbvio que a gente já sonha um pouco mais. A cada jogo a gente vem demonstrando nossa força e eu espero que, no final do campeonato, a gente esteja comemorando grandes coisas”, disse Vina em entrevista na beira do gramado.
Durante o pós-jogo do Torcida K no YouTube, foi debatido a presença de Vina na Seleção Brasileira, analisando os motivos de sua ausência e se o jogador teria chance de vestir a camisa amarelinha:
Comentários 1