Oficializado recentemente pelo Ferroviário, o meio-campista Berguinho estreou com gol pelo clube coral. O primeiro gol aconteceu contra o Icasa, no empate em 1 a 1 pela última rodada da Taça Fares Lopes. O jogador entrou no intervalo e anotou o tento na etapa final. Em entrevista coletiva, o atleta projetou a semifinal da competição contra o Caucaia.
“Agora é um outro tipo de jogo, é mais decisivo, tem que ser cirúrgico, tem que chegar lá e fazer, e não tomar (o gol). Mas acho que se a gente se impor, trabalhar bastante durante a semana, a gente sai com a classificação. Temos que ser prefeitos taticamente e se aparecer a oportunidade de matar, temos que fazer. Acredito que a outra equipe vem com vontade de vencer também”, avaliou o jogador.
Berguinho trabalhou com Francisco Diá no ABC na temporada 2020. O meio-campista elogiou o trabalho do técnico: “Diá é um treinador muito inteligente, muito experiente. Já disputou várias competições de peso. O que ele passa para a gente, estamos fazendo. Um erro ou outro é comum, mas durante a semana vamos corrigindo. A equipe está em uma evolução muito grande, com certeza só temos a melhorar.”
A primeira semifinal da Taça Fares Lopes entre Ferroviário e Caucaia acontecerá nesta terça-feira (2), às 15h30, no Estádio Raimundo de Oliveira. A partida de volta está prevista para o domingo (7), no Elzir Cabral. O Tubarão da Barra encerra a preparação na manhã desta segunda-feira.