A espera pela estreia do centroavante Matheus Peixoto no Ceará terá de ser adiada. Nesta segunda-feira (2), o médico do clube, doutor Daniel Gomes, compareceu a entrevista coletiva do presidente Robinson de Castro e explicou a situação dos jogadores presentes no departamento médico da equipe. Ele comentou sobre a ausência de Peixoto e disse que a expectativa é que o atleta esteja apto a estrear em três semanas.
“Quando ele [Peixoto] foi contratado, sabíamos que ele vinha de uma entorse mais grave. Tivemos acesso as imagens na época da contratação e informamos algo em torno de seis semanas. Ele já vinha com duas semanas de tratamento, então mais quatro semanas. Neste tipo de lesão, precisamos de algum tempo de cicatrização. Essa entorse gera um edema e inflamação, e quando colocamos ele nos treinos é que vemos o quanto ele vai suportar“.
“Quando completaram-se as seis semanas, colocamos ele em campo e ele vinha respondendo bem. Só que durante o período que estava sendo inserido ao grupo, ele teve uma nova entorse há duas semanas. Tivemos que frear o processo de reabilitação do atleta e essa semana ele deve voltar para a parte de transição, o aprimoramento físico. Nós calculamos algo de três semanas para ele estar disponível“, explicou.
O médico alvinegro também falou que os jogadores Luiz Otávio, Richardson e Léo Rafael tinham previsões de duas semanas para retorno. Porém, nesta terça-feira (3), todos passarão por avaliação de imagem para ver suas situações.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.