Mauro Carmélio foi eleito para o seu quarto mandato como presidente da Federação Cearense de Futebol. A votação ocorreu na manhã da terça-feira (10) na sede da entidade. Sem concorrência, a chapa “Para Continuar Crescendo”, composta também pelo vice Eudes Bringel, recebeu 43 votos.
“Só tenho a agradecer a confiança dos desportistas cearenses, o apoio e a confiança dos clubes profissionais, amadores e ligas, nos motivam para continuarmos trabalhando. Faço um agradecimento especial à minha família, minha esposa, filhos, companheiros de diretoria e trabalho”
Mauro Carmélio, presidente da FCF
A posse do novo mandato acontecerá apenas em 16 de dezembro, seguindo até 2025. No total, 46 organizações tinha o direito a voto, 23 clubes e 23 ligas. A chapa encabeçada por Mauro Carmélio recebeu 43 votos, apenas Fortaleza, Horizonte e Liga de Meruoca não votaram.
A eleição estava prevista para acontecer mês passado, mas o Fortaleza entrou com uma ação na Justiça para suspender o pleito, pedindo uma comissão separada da FCF para a realização do processo eleitoral, como diz a Lei Pelé.
Foram eleitos para o quadriênio 2021/2025:
Presidente: Mauro Carmélio Santos Costa Júnior
Vice-Presidente: Francisco Eudes Ferreira Bringel
Conselho Fiscal: Luis Ricardo de Sales Meneses, Francisco Cavalcante de Paula Neto, José Océlio Pinheiro e José Airton Sousa e Jurandir Braga Nunes (titulares). E para suplentes: Alcides Leite Junior, Flailton Ferreira Oliveira e Luiz Melo Torquato.