Matheus Vargas retornou ao Fortaleza após período de empréstimo junto ao Atlético/GO. Em sua primeira passagem pelo Leão, o meio-campista fez apenas dois jogos no fim de 2019 e para a temporada 2020 foi repassado ao Dragão. Desta vez, o jogador 24 anos tem boas expectativas para mostrar seu futebol e brigar pela titularidade.
“Meu objetivo é sempre buscar a titularidade, venho trabalhando forte, mostrando meu futebol para o professor Enderson. Estou feliz com meu retorno, da primeira vez não foi o que eu esperava, mas com esse retorno espero dar alegrias à torcida do Leão”, disse o meia.
Pelo Atlético/GO, Vargas fez 45 partidas e marcou quatro gols, durante a temporada passada disputando a Série A. Ele comentou: “No final de 2019 não tive tanta oportunidade, em 2020 acabei saindo para o Atlético/GO, fui feliz com a minha temporada lá, contribuí bastante para o time fazer uma boa campanha. Mas, agora, o foco total é no Fortaleza. Venho para desempenhar meu melhor futebol.”
O jogador também revelou um dos motivos pela não sequência no time em sua primeira passagem: “Em 2019 eu tive uma dificuldade com o Rogério, mas não com a pessoa do Rogério, eu acho ele um excelente treinador, mas sim com o sistema tático que ele utilizava. Acredito que não só eu, mas os outros meias tiveram dificuldades. Então, eu não guardo nada. Rogério pra mim é um grande treinador, aqui no Fortaleza provou muitas coisas. Agora com o Enderson é totalmente diferente, um esquema diferente, que posso me encaixar melhor. Eu espero dar alegria para a torcida e fazer um grande ano.”
Matheus fez sua reestreia contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste, atuando cerca de 25 minutos. Porém, contra o Atlético, pelo Campeonato Cearense, ele não atuou por conta de estar com sintomas de labirintite e acabou retirado da relação.
Comentários 1