Na última segunda-feira (9), o Ceará começou a preparação visando a partida diante do Tombense, na quarta-feira (11), às 19h, na Arena Castelão, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Alvinegro de Porangabuçu pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, garante vaga nas oitavas de final. Contudo, o que chamou atenção no treino foram as presenças de Luiz Otávio e, principalmente, Matheus Peixoto.
Desde que chegou ao Ceará, o centroavante ainda não atuou com a camisa alvinegra. Com uma chegada recheada de expectativas, foi detectada no atacante uma lesão no tornozelo direito. Quando a estreia parecia se aproximar, foi, novamente, apresentada uma contusão no mesmo local, de acordo com o médico do clube, Daniel Gomes. Com isso, o período de preparação do atleta teve que se estender por mais três semanas.
LEIA MAIS:
+ Ceará não acumulava três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro desde 2019
Luiz Otávio, capitão da equipe, atuou pela última vez na derrota para o Botafogo/RJ, ainda na segunda rodada, no dia 17/04. Naquela oportunidade, o camisa 13 sofreu uma lesão muscular e não disputou partidas desde então. Foram, ao todo, cinco jogos como desfalque.
Outros jogadores que estão no departamento médico como Messias, Léo Rafael e Fernando Sobral, seguem em tratamento sem previsão para retorno.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.