Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC
Ele chegou ao Fortaleza no início da temporada com um pouco de desconfiança. Dos reforços anunciados na reformulação do elenco tricolor, o volante Matheus Jussa, vindo do Internacional, certamente era um dos menos conhecidos pelo torcedor. Porém, foi dentro de campo que o paulista de 25 anos se apresentou ao público cearense. Conquistando a confiança do ex-técnico do clube, Enderson Moreira, Jussa já atuou em nove partidas pelo, aparecendo na equipe titular na maioria das vezes. Contra o Bahia, ainda na primeira fase da Copa do Nordeste, o volante marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor e caiu da vez nas graças da torcida.
Porém, apesar do bom momento que vive Matheus, o Fortaleza atravessa um momento conturbado. As classificações na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste até a semifinal não foram suficientes para garantir a harmonia no Pici. A eliminação na competição regional nos pênaltis para o Bahia derrubou Enderson e agora a diretoria do Fortaleza trabalha em busca de um novo nome. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (27), Matheus Jussa falou o que pode aproveitar de lição até aqui: “A gente tem que manter o nível de concentração em todos os jogos. Acho que não fizemos um mal jogo. É manter a concentração, manter o mesmo foco nos trabalhos, que a gente vai fazer um bom campeonato Cearense, Brasileiro e Copa do Brasil”, avaliou o volante.
No Fortaleza, o principal assunto do momento é a contratação de um novo treinador. Após a demissão de Enderson Moreira, o clube deve anunciar a nova contratação até o final de semana. Na coletiva, Jussa respondeu como ele e os jogadores encaram essa mudança: “A gente tem que tá preparado pra tudo. No futebol acontece essas coisas. Não era esperada a saída do Enderson, mas o nível de trabalho tem que manter. Independente de quem chegue a gente tem que continuar o trabalho e manter foco total”.
Antes da estreia do Campeonato Brasileiro e da terceira fase da Copa do Brasil, o Fortaleza voltará a disputar o Campeonato Cearense, paralisado desde março por decreto do Governo do Estado do Ceará. Com um calendário apertado, a ideia da diretoria era de que o estadual fosse disputado por uma equipe de transição. Aguardando a chegada de um novo treinador, Jussa respondeu se era melhor o grupo principal ficar treinando sem jogos ou já disputar as partidas: “Todo atleta que tá jogando. Independente do campeonato, a gente tem que respeitar o campeonato. Não é falar que o cearense tem um outro elenco, qualquer tipo de campeonato que tiver, qualquer atleta tem que tá preparado pra jogar. Todo atleta quer jogar e eu quero jogar”, finaliza Matheus Jussa.
O Fortaleza volta a campo no próximo sábado (1) para enfrentar o Caucaia na segunda rodada do Campeonato Cearense.