A derrota do Fortaleza por 1 a 0 diante do Ceará na última quarta-feira (1) ainda segue rendendo nos bastidores. Isso porque a arbitragem de Bráulio da Silva Machado gerou polêmica e insatisfação pelo lado tricolor do duelo.
O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, postou um vídeo e pontuou lances que, para ele, são capitais: “A expulsão do Felipe foi totalmente desnecessária, um cartão amarelo resolveria a situação, (houve) um excesso de rigor. Depois, o gol o Ceará, já tinha passado os acréscimos, ele deu dez minutos, já estava com 56 minutos, ele levou o apito à boca e não parou o jogo, quando deveria ter parado. O Ceará voltou a bola para armar o ataque, deveria ter parado o jogo ali. Um pênalti claro no segundo tempo, a bola desviou na mão do Fernando Sobral, um gesto antinatural, desviou a trajetória da bola, ampliou a área do corpo e o VAR não se posicionou, o árbitro (de campo) nada fez; e para terminar, no final do jogo, ele termina, no segundo tempo, antes do tempo dado como acréscimo. Então, realmente uma arbitragem desastrosa”, desabafou.
De acordo com a assessoria do tricolor, o clube irá solicitar formalmente esclarecimento quanto à atuação de Bráulio. Segundo o Leão, serão questionados os lances da expulsão do volante Felipe, do gol do Ceará após o tempo permitido, do pênalti não marcado para o Fortaleza e do término do jogo antes do acréscimos.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.