Ídolo do Fortaleza, Marcelo Boeck voltou a atuar pelo Fortaleza no Brasileirão Série A. Na noite deste domingo (11), na vitória contra o Corinthians, o goleiro entrou em campo no intervalo, após desconforto muscular de Felipe Alves, que precisou ser substituído. Em campo, o camisa 1 conseguiu contribuir com defesas e sua liderança.
+ Vojvoda analisa vitória do Fortaleza diante do Corinthians: “primeiro tempo foi muito bom”
Após o jogo, o goleiro comentou sobre o sentimento de retornar à meta Tricolor em declaração publicada pelo clube em suas redes sociais: “É importante a gente manter essa intensidade, essa maneira de honrar nossa camisa, nossa torcida, nosso clube dentro de campo, quando todo mundo corre, todo mundo pega. Graças a Deus, com toda humildade, independente do adversário que vem na Arena Castelão, conseguimos imprimir este ritmo. A gente tem conseguido chegar nos resultados, tem chegado numa pontuação muito boa.”
“A gente limita nosso sonho onde a gente quer, se continuarmos nessa pegada. Lógico que nosso primeiro grande objetivo é manter o Fortaleza mais uma vez na primeira divisão e estamos conseguindo muito trabalho e muita honra a essa camisa”, pontuou Marcelo.
Nesta temporada, Boeck atuou em dois jogos da Copa do Nordeste: nas vitórias contra o Sampaio Corrêa e diante do 4 de Julho. Em duelos válidos pela Série A, o derradeiro jogo do goleiro aconteceu em 13 de outubro de 2019, na derrota por 1 a 0 para o Vasco.
Quase um ano e nove meses depois eu pude voltar a jogar pelo Fortaleza na Série A, que é sempre o sonho de quem começou numa Série C, querer poder estar numa Série A jogando, podendo contribuir com a sua parte, sua parcela, para que o todo vença e faça história. Porque a gente quer fazer história esse ano, que nós temos um grande grupo, muita qualidade.
Marcelo Boeck, goleiro do Fortaleza
“Nós conseguimos conciliar junto com a comissão esse grande projeto, temos tudo para continuar, com o pezinho no chão e muita humildade, pra chegar ao tão desejado sonho e, quem sabe, desfrutar no final do ano”, finalizou.
O Fortaleza não deu mais informações sobre a situação de Felipe Alves. Caso não tenha condições de entrar em campo contra o São Paulo, no próximo sábado (17), Boeck será novamente o goleiro do Leão. No clube desde 2017, quando conseguiu o acesso da Série C, Boeck atuou em 117 partidas.