A 5ª rodada da Série B do Cearense começou nesta quarta-feira (14) com três partidas. O destaque ficou por conta do Maranguape, que venceu o Floresta de virada, com gol no fim do jogo. O Lobo da Vila Manoel Sátiro se complicou na disputa pelo acesso para a elite do futebol cearense.
Em Horizonte, no Estádio Domingão, o Floresta abriu o placar aos sete minutos do segundo tempo. Samuel cobrou pênalti com categoria, colocando o Verdão na frente. Na reta final, o Maranguape empatou com Harrisson, que subiu mais que a defesa e cabeceou sem chances para o goleiro. Pressionando, o Gavião chegou ao gol da vitória com Dedé, que pela direita, mesmo sem ângulo, decidiu arriscar o chute. A bola pegou no zagueiro do Floresta e entrou.
O Floresta venceu apenas um jogo em cinco rodadas. Nas últimas três partidas, dois empates e esta derrota. O time do técnico Leston Júnior tem cinco pontos e está na 7ª posição. O Maranguape subiu para 4º, com sete pontos.
Itapipoca 1 x 2 Cariri FC
No Estádio Perilo Teixeira, o Cariri venceu o Itapipoca com gol do experiente atacante Marcelo Nicácio no segundo tempo. O primeiro gol do time de Juazeiro foi marcado por Tiaguinho, cobrando falta. O Itapipoca chegou ao empate com Leomir, aos 24 minutos da etapa final. Quando o relógio marcava 38′, Marcelo Nicácio aproveitou uma bola dentro da área e balançou as redes, garantindo a vitória do time preto e azul.
Iguatu 3 x 0 União
O Iguatu se isolou momentaneamente na liderança da Série B. O Azulão venceu o União por 3 a 0. O primeiro gol foi marcado por Denis Baiano com apenas um minuto de jogo. Nael fez ótima jogada pela esquerda, passou pelo marcador e cruzou na cabeça do camisa 8. O segundo tento aconteceu aos 34′. Denis cobrou escanteio na área, Victor Souza cabeceou no cantinho, ampliando a vantagem. Na etapa final, o Iguatu chegou ao terceiro gol com Otacílio Marcos, que aproveitou bom passe de Emerson Catarina para tocar na saída do goleiro.
Jogos desta quinta (15h30):
Horizonte x Tiradentes (Domingão)
Maracanã x Pacatuba (Raimundão)
