Foto: Reprodução/Instagram
O Maranguape tem um novo treinador para a disputa da Série B do Campeonato Cearense. Nesta terça-feira (4), o Gavião da Serra anunciou a contratação do ex-atacante Sérgio Alves, de 51 anos. Sérgio já estreia no comando da equipe contra o Pacatuba, no primeiro jogo do Maranguape na Segundona, ainda sem local e data definidos. A equipe alviverde não disputa a elite do futebol cearense desde 2018 e quer o acesso neste ano. Em 2020, o Gavião bateu na trave, sendo eliminado na semifinal.
Após uma brilhante carreira como jogador, onde foi ídolo de equipes como Ceará e ABC, Sérgio Alves iniciou como treinador nas categorias de base do alvinegro cearense. Depois do Vovô, o carrasco trabalhou em equipes profissionais como Ferroviário, Tiradentes e Caucaia. Porém, seu trabalho de maior projeção até o momento foi no futebol feminino do Ceará, onde conquistou seus primeiros títulos estaduais. No comando das Meninas do Vozão, foram 21 vitórias em 30 jogos.
Após o acerto com o Maranguape, Sérgio Alves postou uma mensagem nas redes sociais. “Venho aqui agradecer ao presidente Abner e ao diretor Lenilson pelo convite que me fizeram para comandar a equipe profissional do Maranguape. Que Deus nos abençoe nessa nova caminhada”, disse.