Quinto colocado do Brasileirão e brigando para entrar no G4, o Fortaleza enfrentará o Bahia com casa cheia, nesta quinta-feira (9). Mais de 50 mil torcedores já confirmaram suas presenças, tanto pela compra de ingressos quanto pelo check-in, no clássico nordestino entre tricolores, na Arena Castelão, válido pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe de Salvador luta contra o rebaixamento.
Classificado para à fase de grupos das Libertadores da América 2022, o Tricolor do Pici terá o apoio de sua torcida no maior estádio cearense para buscar o último grande objetivo de 2021: terminar o Brasileirão entre os quatro primeiros colocados. Para isso, precisará vencer o tricolor baiano e torcer por um revés do Corinthians diante do Juventude. Caso isso aconteça, o Leão garante sua vaga no G4 da Série A e confirma o rebaixamento do Bahia à Série B.
Para esse embate entre equipes que vestem vermelho, azul e branco, já tem mais de 50 mil torcedores garantidos. Até a última divulgação do clube, no início da tarde dessa quinta (8), 50.839 pessoas confirmaram suas presenças por meio de ingressos comprados e também do check-in realizado pelos sócios. Na quarta (8), o Tricolor reiniciou as vendas dos bilhetes nas lojas físicas e, na manhã dessa quinta (9), as vendas virtuais.
O Leão enfrentará o Esquadrão desesperado para vencer e escapar da queda para à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Primeiro fora do Z4 com 43 pontos, a mesma pontuação do 17ª Juventude, o Tricolor pode ser ultrapassado pelo alviverde e também pelo Grêmio, 18º. Um empate também mantém o Bahia na elite do Brasileirão, mas, para isso, Juventude não pode pontuar e o Grêmio não pode sair vencedor de seu duelo com o campeão Atlético-MG.
Às 21h30 desta quinta-feira (9), Fortaleza e Bahia se enfrentam pela 38ª e última rodada do Brasileirão, na Arena Castelão.