Capitão do Ceará, o zagueiro Luiz Otávio concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (19), onde projetou o duelo contra o Goiás e comentou sobre a reta final do Campeonato Brasileiro. Restando oito rodadas, o alvinegro está muito próximo de confirmar a vaga na Sul-Americana e busca ficar entre os dez primeiros na tabela de classificação.
Questionado sobre o confronto contra time esmeraldino, o defensor disse: “Temos que nos preparar para um duelo muito difícil, uma guerra. Conhecendo bem os pontos do inimigo, tentar neutralizar os pontos fortes deles e atacar os pontos fracos. Assim como nós, o Goiás vem de derrota dentro de casa e a gente tem que explorar isso também. Mas tem que ter muita inteligência na hora de jogar. Não só na hora de atacar, mas também os cuidados na hora de defender.”
Sobre a reta final da Série A, Luiz Otávio citou a dificuldade da competição: “O Campeonato Brasileiro como sempre frisei é muito difícil, de altos e baixos. Se você conseguir manter uma regularidade, você vai bem. Como tivemos esse revés, é muito importante voltar logo a pontuar e isso é o que a gente vai buscar fazer fora de casa, aproveitando esse bom retrospecto que temos fora de casa. Que a gente faça um jogo com bastante inteligência, concentração para que possamos buscar sair de lá com um resultado positivo.”
Nos últimos cinco jogos fora de casa, o Ceará conseguiu quatro vitórias e um empate. Além do Goiás, como visitante, o Vozão ainda encara o Corinthians, São Paulo e Coritiba. Foi contra o Coritiba justamente a última vitória do Ceará em casa pelo Brasileiro, dia 24 de outubro. De lá para cá, como mandante, foram seis jogos, com três empates e três derrotas. Vale lembrar que o alvinegro era visitante no Clássico-Rei que venceu o Fortaleza por 2 a 0.
“São oito decisões, oito finais. Eu não tenho dúvida, tenho bastante fé que vamos terminar muito bem essa competição, porque a gente tem trabalhado muito para conseguir isso. Lógico que é um jogo de cada vez, um passo de cada vez, com bastante humildade, trabalho para a gente conquistar nossos objetivos”, completou o jogador.