Após a derrota no último sábado (7) para o Athletico/PR por 1 a 0, o volante Rodrigo Lindoso, do Ceará, mostrou indignação com a arbitragem de Leandro Vuaden. Segundo o atleta, as marcações e critérios do árbitro foram bem duvidosas.
“Ficou muito picado, não em relação à falta, mas o que o árbitro fez hoje. Com todo o respeito, a gente nunca fala de arbitragem, mas hoje me tirou do sério real. A primeira falta que teve do Pedro Henrique aqui. A gente viu o volante deles que fez uma falta em mim e já tinha feito uma falta dura no Vina no 1º tempo. Com menos de 10 minutos de jogo, ele já alertou o João Ricardo a não retardar o jogo, sendo que a gente precisa da vitória também. No segundo lance, ele já dá o amarelo, e demorou até os 45 para dar para o goleiro do Athletico”, analisou.
LEIA MAIS
+ João Ricardo defende pênalti, mas Ceará perde para o Athletico na Arena da Baixada
“Creio eu que, apesar de uma grama muito diferente, o adversário forte dentro de casa que não vinha vivendo um bom momento até o jogo de hoje, eu creio que a gente fez o melhor jogo. A gente criou mais chances. Acho que os números estão aí em questão de finalização. Eu mesmo tive duas. Mas, ficou a dúvida em relação ao pênalti. Teve um erro, que acontece, até que o João conseguiu defender”, completou.
Lindoso também disse que outros árbitros poderiam ter apitado, não um do Rio Grande do Sul, que, segundo ele, pode ter influenciado em algumas decisões, já que é da região.
“Fica no ar essa dúvida aí para o nosso árbitro de hoje. Gaúcho, não está tão longe, a gente está no Sul. Têm outros árbitros de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro que poderiam ter apitado essa partida. Mas eu acho que, independente do resultado, a nossa equipe se entregou. Foi um lance de jogo. A gente criou bastante, é continuar trabalhando que quarta-feira tem Copa do Brasil”, finalizou.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.