Limite de técnicos no Brasileirão 2021; o que muda para Ceará e Fortaleza?

Torcida K by Torcida K
25 de março de 2021
in Destaque, Futebol, Futebol Nacional
1
Limite de técnicos no Brasileirão 2021; o que muda para Ceará e Fortaleza?

Enderson Moreira foi o 3º técnico do Fortaleza na Série A 2020 | Foto: Reprodução/Gazeta Press

Após uma votação apertada, a Confederação Brasileira de Futebol aprovou, nesta quarta-feira (24), uma nova regra limitando a troca de técnicos durante o Brasileirão Série A. Com a mudança, cada equipe poderá ter apenas dois treinadores ao longo da competição, da mesma forma cada técnico só poderá treinar dois clubes diferentes.

Isso significa, na prática, que a diretoria de um clube só poderá trocar de técnico uma vez e que cada treinador só poderá pedir demissão uma vez durante o Brasileirão Série A. A única margem para um terceiro profissional à frente de uma equipe é efetivar um funcionário do clube com, no mínimo, seis meses no clube.

Em 2020, durante a Série A, ocorreram 27 trocas de técnicos, duas aconteceram já na quarta rodada, com outras duas demissões na rodada seguinte. A votação entre os clubes terminou 11 a 9 em favor da limitação na troca de técnicos. Ceará e Fortaleza foram contra. Além dos cearenses, Grêmio, Flamengo, Bahia, Athletico/PR, Atlético/GO, Juventude e Cuiabá também votaram contra.

O que muda para as equipes cearenses?

Ceará e Fortaleza viveram situações opostas na temporada 2020 do Campeonato Brasileiro. Guto Ferreira chegou antes do início da competição e permanece até agora, tornando-se o primeiro técnico do Alvinegro a disputar uma Série A por completo. Por outro lado, o Fortaleza teve três treinadores: Rogério Ceni, Marcelo Chamusca e Enderson Moreira.

Em 2019, o Ceará começou com Enderson Moreira, que foi demitido em outubro. Trouxe Adílson Batista, mas caiu em novembro, e terminou a Série A com Argel Fucks. O Tricolor de Aço estava com Rogério Ceni, que foi contratado pelo Cruzeiro. Zé Ricardo assumiu em agosto, mas foi demitido em setembro, quando Ceni retornou. No Brasileirão de 2018, o Alvinegro também teve três técnicos: Marcelo Chamusca, Jorginho e Lisca.

Na próxima edição, que começa em maio, isso não será mais possível, o que vai exigir ainda mais planejamento e assertividade dos clubes na hora de escolher um comandante para conduzir os trabalhos em campo.

Tags: Brasileirão Série ATécnicoTécnicosTroca
Torcida K

Torcida K

Comments 1

  1. Pingback: Quintero defende trabalho de Enderson Moreira no Fortaleza: “não entendo as críticas” – Torcida K

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plugin Install : Widget Tab Post needs JNews - View Counter to be installed
  • Trending
  • Comments
  • Latest
Acompanhe AO VIVO

Acompanhe AO VIVO

12 de fevereiro de 2025
Altos x Fortaleza | Copa do Nordeste

Ceará x Confiança | Copa do Nordeste

12 de fevereiro de 2025
Altos x Fortaleza | Copa do Nordeste

Altos x Fortaleza | Copa do Nordeste

12 de fevereiro de 2025
Fortaleza x Ceará | Campeonato Cearense

Fortaleza x Ceará | Campeonato Cearense

8 de fevereiro de 2025
Desenvolvido pela GDTech Soluções - 2025
No Result
View All Result
  • Inicio
  • Contato

2021 - Desenvolvido por ENOK DIGITAL