O jogo deste domingo entre Grêmio e Ceará, às 11h, na Arena do Grêmio é especial para o meia-atacante Lima, do Ceará. Revelado nas categorias de base do clube gaúcho, o atleta alvinegro irá, pela primeira vez, enfrentar sua ex-equipe.
Agora com contrato em definitivo com o Vovô, Lima não precisará ficar de fora do jogo contra o Tricolor dos Pampas, por cláusulas contratuais, como das outras vezes. No primeiro turno, já livre desta questão, o jogador estava retornando de lesão e não foi ao jogo. Para ele, será um momento diferenciado reencontrar a antiga casa e velhos amigos.
“É a primeira vez que vou enfrentar [o Grêmio]. Todas as vezes não tive a oportunidade, por questões de contrato, agora sim. E da outra vez, no primeiro turno, eu estava voltando de lesão. É especial, sim, reecontrar os velhos amigos que a gente deixou por lá e voltar à Arena é sempre bom, encontrar novamente o estádio e os jogadores que estão por lá é uma emoção muito grande, mas hoje eu estou defendendo o Ceará e vou dar meu máximo para conquistar a vitória”, disse.
O jogador alvinegro viu como positiva a pausa de duas semanas de jogos pelo Campeonato Brasileiro. Segundo ele, foi momento de aprimorar certos aspectos da equipe e também uma oportunidade de ouro para o novo técnico da equipe, Tiago Nunes, conhecer melhor o seu elenco.
“Importante a gente aprimorar algumas coisas, alguns erros que a gente vem cometendo nos outros jogos e acabou tendo a modificação do treinador. Foi até bom pro Tiago ter esse tempo para treinar, para implantar o que ele quer, então não é nem questão de treinamento, do treinador, teve a mudança então foi bom pra nós, é bom pra ele, que teve as duas semanas pra aprimorar o que ele quer”, avaliou.
O posicionamento de Lima no Ceará é algo que vem sempre despertando questionamentos entre torcedores e especialistas do futebol. Alguns acham que o jogador rende melhor autando na meia, de forma centralizada. Outros preferem Lima caindo pelas pontas, alternando posicionamento. O jogador, que sempre ressaltou não ter problemas em jogar por nenhum setor, disse que já conversou com o novo comandante alvinegro sobre o assunto e que já se colocou à disposição, caso ele opte pelo atleta no meio. O jogador, entretanto, disse que vem treinando na ponta, e elogiou os companheiros Jorginho e Vina, que atuam centralizados na equipe.
“Conversei com ele [Tiago Nunes] logo na chegada. Falei pra ele que não tenho problema algum em jogar nessas posições. No momento, hoje, estou treinando pelas beiradas. No meio, tem Jorginho e Vina, que são dois grandes jogadores. Então, é normalmente pelas beiradas, um dia na direita, um dia na esquerda, não vejo problema nenhum. Então, se um dia, ele optar eu por dentro, já estou adaptado. Se precisar, estou às ordens”, afirmou.
O jogador também foi indagado sobre a queda do número de gols marcados por ele. Na última temporada, Lima havia balançado as redes adversárias por 9 vezes. Neste ano, foram apenas 3 gols. Segundo o atleta, isso não o preocupa pois maioria de seus gols no ano passado aconteceram no segundo turno do Campeonato Brasileiro.
“Se eu não me engano, foi no segundo turno que comecei a fazer mais gols, então estou bem tranquilo, procurando sempre ajudar meus companheiros. Ano passado, segundo turno, deu uma deslanchada muito grande, então estou super tranquilo e espero balançar as redes ainda mais”, concluiu.