O Fortaleza perdeu seus 100% de aproveitamento no Campeonato Cearense na tarde desta quarta-feira (5). Comandado pelo auxiliar técnico fixo Leonardo Porto, enquanto o novo treinador Juan Pablo Vojvoda não se apresenta, o Tricolor de Aço empatou em 0 a 0 com o Pacajus em jogo válido pela terceira rodada do Estadual. Com o empate, o Leão segue na liderança com sete pontos somados.
Após a partida, Léo Porto concedeu entrevista coletiva e analisou o desempenho de seus comandados contra o Cacique do Vale do Caju. Para o treinador interino, o Fortaleza fez um bom primeiro tempo, mas o adversário impôs dificuldade ao Tricolor: “Foi um time que colocou dificuldade pra gente. Acho que a gente fez um bom primeiro tempo, criando boas oportunidades. No segundo tempo ficou um jogo mais igual, mais aberto, nós perdemos um pouquinho o controle da bola. Ficou um jogo mais e franco e com isso o Pacajus tem jogadores de velocidade na frente e conseguiram chegar ao nosso gol. Foram dois tempos distintos”, avalia Léo.
Depois de quase dois meses de treinamentos, o atacante Wellington Nem estreou nesta quarta pelo Fortaleza. O atleta que contrato curto com o Tricolor (três meses), passou por um longo período de treinamentos para aprimorar fisicamente. O treinador foi questionado porque Nem jogou apenas cinco minutos: “A gente vem colocando ele aos poucos para ganhar ritmo. Ele não tinha feito nenhum campo aberto ainda nessa semana de treinos. Colocamos ele pra ver se conseguia fazer pelo menos um movimento, pois é um jogador que faz um bom movimento ali na última linha”, explicou o treinador.
O Fortaleza volta a campo no próximo sábado (8) para encarar o Ferroviário na quarta rodada do Campeonato Cearense. Ainda sem data prevista para Vojvoda estrear, Léo Porto seguirá no comando da equipe.
Comentários 1