O atacante Leandro Carvalho foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela expulsão contra o Palmeiras, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o atleta recebeu o cartão vermelho no banco por reclamação. O árbitro relatou na súmula.
Além dos cinco jogos, o jogador também foi multado em 1 mil reais. O Ceará vai recorrer da sentença para diminuir a punição. A pena será cumprida nos jogos restantes do Campeonato Brasileiro. A informação foi inicialmente divulgada pelo repórter Toni Mota.
“Expulsei o Sr. Leandro Carvalho da Silva, nº 80, após ser informado pelo quarto árbitro, Sr. Léo Simão Holanda, que o mesmo foi ofendido com as seguintes palavras: “Seu Fortaleza do c*, seu safado, pau no ** do c*, são todos ladrões, safado”. Informo que após o mesmo ter sido expulso, se dirigiu a este árbitro ofendendo com as seguintes palavras: “Foi eu que falei, tu é um safado mesmo, safado mesmo, vai tomar no **”. Comunico que eu e o quarto árbitro nos sentimos ofendidos em nossa honra”, relatou o árbitro Paulo Roberto Alves Junior.
A punição vem no momento em que Leandro Carvalho retorna de um período no departamento médico, onde tratava uma lesão no adutor da coxa. O camisa 80 possui quatro expulsões na atual temporada e apenas três gols.