Após vitória por 1 a 0 sobre o Iguatu, no último domingo (30), o Ferroviário já está de olho no duelo com o Caucaia, líder do Campeonato Cearense. Roni, lateral-direito do Peixe, disse ver esse confronto como uma “final antecipada” pela diferença pequena de pontos entre as duas equipes na tabela.
Com o empate da Raposa e o êxito do Peixe – quarto seguido na competição – agora a diferença entre as equipes é de apenas dois pontos. Isso significa que, se vencer, o Tubarão ultrapassará o time caucaiense e se tonará o novo líder do Estadual. Lateral do Ferroviário, Roni entende que, por se tratar de um confronto direto, será uma partida em que as duas equipes entrarão com “sangue nos olhos” para vencer o jogo. Na tabela, o Caucaia é o líder com 20 pontos. O Peixe vem logo em seguida com 18.
“Uma final antecipada. O Caucaia tem uma equipe de qualidade, mas a gente vai para vencer. Estamos focados”, afirmou o jogador coral.
Mesmo tendo somado três pontos sobre o Iguatu, parte da torcida do Ferrão ficou na bronca com o time devido ao número de gols perdidos. Para o lateral, isso é comum que aconteça, já que o torcedor quer sempre muitos gols. Porém, acredita que vencer, independente do placar, é o mais importante.
“O que importa são os três pontos. O Iguatu não é um time bobo, tem qualidade. Soubemos aproveitar e sair com a vitória”, disse Roni.
Depois da vitória sobre o Azulão, o elenco se reapresentou na manhã desta segunda (31). O artilheiro Edson Cariús, que terminou a partida contra o Iguatu com dores musculares, foi avaliado e agora o clube aguarda resultados dos exames para dar um parecer sobre o quadro clínico do centroavante.
Duelo entre Caucaie e Ferroviário acontece na próxima quarta-feira (2), às 16h, no estádio João Ronaldo. A partida será pela nona rodada do Campeonato Cearense.