Formado por muitos atletas desconhecidos do futebol cearense, o Crato vem surpreendendo muitos neste início de estadual. Após vencer o Icasa e empatar com o Maracanã, o clube soma quatro pontos dentro da competição, com possibilidade de alcançar a liderança já no próximo fim de semana. O técnico do time caririense, Lamar Lima, falou sobre o momento da equipe.
“Enfrentamos o grande Icasa no primeiro jogo, fora de casa, e ganhamos. Pegamos o grande Maracanã, que é um dos favoritos a brigar lá nas cabeças, com um investimento três vezes maior que o do Crato, e nós conseguimos criar muito mais do que o Maracanã. A gente soma quatro pontos em seis, 180 minutos sem tomar gol. O Crato está evoluindo, vai evoluir e tenho certeza que a gente vai chegar lá para quarta, quinta rodada bem”, avaliou o técnico.
Ele espera que o ritmo de jogo siga melhorando, mesmo com a dificuldade de entrosamento que o grupo enfrenta, diante do pouco tempo de pré-temporada.
“Com certeza o nosso ritmo de jogo vai ser melhor do que esse, melhor do que o jogo contra o Icasa e assim essa crescente no futebol. A dificuldade que nós temos de entrosamento é igual das outras equipes. O Maracanã é uma coisa de difere, porque tem dois meses de trabalho. Mas, nós vamos evoluir para chegar”, finalizou Lamar Lima.
Na terceira rodada do Cearense, o Crato vai receber o Pacajus, no Estádio Mirandão, a partir das 15 horas. O jogo acontece neste sábado (15).