Não apenas os grandes craques e as conquistas dentro de campo foram lembradas na festa de premiação dos Melhores do Brasileirão 2021. Uma história que aconteceu com um atleta e um massagista do Ceará foi fonte de inspiração para muita gente nesta temporada. E, justamente, por inspirarem pessoas, ensinando que nunca é tarde para começar ou aprender, o zagueiro Klaus e o massagista Orlando, do Vovô, foram premiados pela CBF com o troféu “Não é Só Futebol”.
Tudo começou quando o zagueiro alvinegro, lesionado, estava no departamento médico e ouviu do próprio Seu Orlando que seu maior sonho era aprender a ler, pois gostaria muito de ler “a palavra de Deus”. Ouvindo aquilo, Klaus não pensou duas vezes e, no mesmo dia, saiu para comprar livros e material de alfabetização.
No outro dia, durante os intervalos do expediente, o jogador começou a ensinar o humilde massagista, funcionário do Clube há mais de 15 anos, os primeiros vocábulos. “Coração” e “Ceará” foram as primeiras palavras que o atleta ensinou ao funcionário. O tempo foi passando e, aula a aula, o “aluno” Orlando foi tomando lições e aprendendo a decodificar as palavras.
Hoje, o massagista segue os caminhos de aprendizado, pois recebeu uma bolsa de estudos e dá continuidade à alfabetização. Emocionado durante a cerimônia, Seu Orlando agradeceu por todo o apoio dado por Klaus para a realização de seu sonho.
“Eu queria agradecer a este cidadão aqui que tem me ajudado bastante e que Deus colocou na minha vida. Para mim, é muito gratificante e tem horas que faltam as palavras para poder agradecer essa oportunidade de aprender a ler”, disse.
Já o defensor alvinegro se disse feliz com o progresso de Seu Orlando e disse que foi, para ele, uma grande satisfação ser instrumento de mudança e melhoria na vida de uma pessoa.
“Durante o tratamento, eu fiquei sabendo que ele não sabia ler e eu fui para casa pensando que poderia ajudar de alguma forma. Levei um alfabeto para ele no primeiro dia, e ele já sabia as letras e começamos a juntar as letras e formar as palavras. Hoje, ele já faz aula por fora e é uma satisfação saber que eu mudei a vida de uma pessoa”, finalizou.
Em agosto desse ano, a Vozão TV, webtv corporativa do Ceará, contou a bela história de Klaus e do Seu Orlando. Assista, na íntegra, abaixo: