Não é só por aqui que Juan Pablo Vojvoda, técnico ainda recentemente no Pici, é destaque. A conquista do tricampeonato Cearense do argentino pelo Fortaleza e os números positivos em apenas cinco jogos o credenciaram a ganhar relevância também em seus país de origem, sendo notícia em um dos principais jornais do mundo, o Diário Olé.
+ Campeão pelo Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda conquista primeiro título como técnico
“O Vojvoda assumiu o comando do clube brasileiro há cinco jogos e levou-o ao título, o primeiro de sua carreira como técnico, baseado em gols e boas atuações. Nessas cinco datas, o Fortaleza venceu quatro e empatou uma. E ele marcou nada menos que 20 gols. Primeiro, estreou com um 6 a 1 sobre o Crato, depois venceu o Ceará por 2 a 0, seguido por 6 a 0 no Icasa e outro 6 a 0 no Atlético Cearense. Por fim, empatou em 0 a 0 com o Ceará e se sagrou o melhor time do seu estado”, relata a reportagem, que ainda destaca o currículo do treinador tricolor. “O argentino, nascido em Córdoba há 46 anos, veio da direção do Unión La Calera de Chile, equipe que colocou na atual edição da Copa Libertadores depois de uma grande campanha no campeonato chileno. Antes, na Argentina, o ex-jogador de futebol dirigia Newell’s, Defensa y Justicia, Talleres y Huracán”.
O Fortaleza de Vojvoda agora se prepara para dois dos maiores desafios da temporada. O Brasileirão Série A, com estreia marcada para o próximo domingo (30), fora de casa, contra o Atlético/MG, e a Copa do Brasil, com mais um Clássico-Rei pela frente, dia 2 de junho.
Comentários 1