O Fortaleza segue de olho no mercado sul-americano. De acordo com o site Publimetro, do Chile, o Tricolor de Aço tem interesse na contratação de Yonathan Andía, da Universidad de Chile. O lateral-direito está no clube desde março quando foi contratado junto ao Unión La Calera. A informação é do jornalista Juan Ignacio Gardella.
Andía foi treinado por Juan Pablo Vojvoda no La Calera, que terminou o Campeonato Chileno como vice-campeão na temporada passada. Segundo a matéria, existe o interesse do técnico em trazer o lateral-direito de 28 anos. Andía jogou no Unión La Calera entre 2018 e o começo de 2021.
O entrave para o interesse do Fortaleza está tanto na multa quanto no tempo de contrato recém-assinado pelo jogador. Em março, ele foi contratado com vínculo até 2023. A clausula de rescisão custa US$ 1 milhão de dólares, cerca de R$ 5,1 milhões. Na atual temporada pela La U, ele disputou 12 partidas.
Recentemente, o Fortaleza acertou a contratação do atacante Ángelo Henríquez, também da Universidad de Chile, Valentín Depietri, que veio do futebol argentino, e Edinho, que estava na Coréia do Sul.
Boa noticia