O meio-campista Jorginho foi apresentado oficialmente pelo Ceará na segunda-feira (8). O jogador chega pro empréstimo junto ao Athletico/PR até o final da temporada. Sem jogar há quatro meses, ele comentou sobre a parte física, quando poderá estrear e também sobre a escolha pelo Ceará, mesmo diante de outras propostas.
+ Jogos de Ceará e Fortaleza serão transmitidos pelo Nordeste FC na 1ª rodada
+ Com Ferroviário x Ceará, FCF divulga detalhes da rodada de abertura da 2ª fase
“Antes de vir eu recebi algumas propostas, não só do Brasil como do exterior também. Mas quando falou Ceará não pensei duas vezes. Sempre sonhei em jogar no Ceará, porque a torcida é apaixonada. Sempre tive vontade de jogar no Nordeste, é um clima gostoso de estar. Meus pais também são nordestinos. Não pensei duas vezes quando pintou a oportunidade de jogar aqui. Tô muito feliz e muito motivado”, disse o novo camisa 16 do Ceará.
Questionado sobre a concorrência com Vina no meio-campo alvinegro, Jorginho analisou: “Vina está em um grande fase, fez um grande ano e tem crescido a cada dia e ajudado o Ceará a conseguir seus objetivos. Vou trabalhar muito para conquistar meu espaço, respeitando cada jogador. Temos condições de jogarmos juntos sim. Posso jogar pelo lado, mais atrás. O importante é conseguirmos nossos objetivos que é sempre vencer.”
De acordo com o próprio jogador, a tendência é que ele fique a disposição contra o Altos, no sábado (13), pela Copa do Nordeste: “Desde quando cheguei aqui, estou aprimorando a parte física. No Athletico/PR eu estava só treinando, ainda não tenho um ritmo de jogo excelente, são quatro meses sem jogar uma partida oficial. Mas estou trabalhando firme para estar a disposição no próximo sábado.”
Após a entrevista, Jorginho se juntou ao elenco alvinegro que se prepara para o duelo contra o Ferroviário, pela rodada de abertura da segunda fase do Campeonato Cearense. O jogo acontece nesta quarta-feira (10), às 15h, em Itaitinga.