O Ceará entra em campo nesta quinta-feira (27) buscando a classificação para as oitavas de final da Sul-Americana. No Estádio Félix Capriles, Cochabamba, na Bolívia, o alvinegro encara o Jorge Wilstermann, pela última rodada do Grupo C, às 19h15. A equipe de Guto Ferreira só depende de si para avançar e conseguir a vitória será fundamental para não depender do outro resultado.
O segundo colocado do grupo, Arsenal de Sarandí, possui oito pontos e recebe o Bolívar, que está em terceiro com seis pontos e tem chances remotas. Como apenas o primeiro colocado se classifica para o mata-mata, o Ceará necessita dos três pontos para garantir de vez a vaga e não deixar escapar.
Em caso de empate ou derrota, a situação pode complicar. O Bolívar, para entrar, teria que vencer o Arsenal, torcer por uma derrota do alvinegro e tirar um saldo de cinco gols. O time argentino, por sua vez, passa se vencer e o Ceará tropeçar.
Jorge Wilstermann
O time boliviano ainda não venceu nesta Sul-Americana. São apenas dois pontos em cinco partidas. Na primeira rodada, na Arena Castelão, o Wilstermann foi derrotado pelo Ceará por 3 a 1. Nos últimos nove jogos, são seis derrotas, dois empates e apenas uma vitória. Neste cenário complicado, a diretoria demitiu o antigo técnico Mauricio Soria e contratou Diego Cagna. Além disso, o elenco tem quatro desfalques para a partida por conta da Covid-19, mas o clube não informou quais são, e outro suspenso.
Provável escalação: Rodrigo Banegas; Ballivián, Ortiz, Echeverría e Villaroel; Añez, Rodrigo Morales e Arano; Serginho, Osorio e Rodrigo Vargas. Téc.: Diego Cagna.
Desfalques: Meleán (suspenso); Damian Lizio e Patito Rodríguez (Covid-19).
Ceará
Depois do empate que custou o título Cearense, o foco do Ceará está na classificação para a próxima fase da ‘Sula’. Avançar para as oitavas de final garante mais US$ 500 mil de premiação. O desafio desta noite acontecerá a 2.560 metros acima do nível do mar. Na outra partida do grupo na altitude, o Vozão empatou em 0 a 0 com o Bolívar. Sem Luiz Otávio, que sofreu uma entorse no joelho contra o Fortaleza, Guto terá que definir um substituto. Jordan e Klaus são as opções. No meio, o técnico pode ter Charles ou Sobral ao lado de Oliveira. A equipe finalizou a preparação com um treinamento nesta quarta no Club AISB.
Provável escalação: Richard; Gabriel Dias, Messias, Klaus (Jordan) e Bruno Pacheco; Charles (Sobral) e Oliveira; Lima, Vina e Mendoza; Jael (Vizeu). Téc.: Guto Ferreira.
Desfalque: Luiz Otávio.
Arbitragem
Árbitro: Guillermo Guerrero (EQU/FIFA)
Assistentes: Byron Romero (EQU) e André Tola (EQU)
Transmissão
Conmebol TV
Não consta o horário na reportagem.