Foto: Twitter/Bolívar
Invicto na competição depois de dois jogos, o Ceará se manteve na liderança do Grupo C da Copa Sul-Americana após o fechamento da segunda rodada. Com o empate na última na terça-feira (27) com o Arsenal de Sarandí na Argentina, o alvinegro aguardava o confronto entre Jorge Wilstermann e Bolívar para saber qual posição ocuparia, já que o vovô poderia ser ultrapassado pelo time visitante. Porém, o clássico entre as equipes bolivianas terminou sem gols.
O resultado manteve o Ceará na liderança. Com 4 pontos somados em uma vitória por 3 a 1 contra o Wilstermann e o empate contra o Arsenal, a equipe do técnico Guto Ferreira lidera o grupo pelo saldo de gols. Com a mesma pontuação, o Bolívar tem saldo positivo de um gol e é o segundo colocado. Com apenas 1 ponto cada, Arsenal e Jorge Wilstermann ocupam a 3ª e 4ª posições, respectivamente.
O próximo confronto será de suma importância para o Ceará, já que apenas o líder do grupo passará de fase. Na próxima quarta-feira (5), na altitude La Paz, na Bolívia, o alvinegro encara o Bolívar para disputar o primeiro lugar. Porém, antes do confronto que vale a liderança, o Ceará terá outra decisão. No sábado (1), a equipe cearense encara o Bahia, na Arena Fonte Nova, na primeira partida da final da Copa do Nordeste.