As equipes de futebol feminino de Ceará e Fortaleza estrearam no domingo (16) de forma positiva no Campeonato Brasileiro Série A2. As Leoas venceram o time do Tiradentes-PI no estádio Domingão, em Horizonte, pelo placar de 6 a 0. No outro confronto com representante cearense, resultado elástico também para as Meninas do Vozão, 5 a 0 sobre o América/RN jogando no Estádio Franzé Morais, em Itaitinga.
Nos próximos compromissos das equipes, o Ceará enfrenta o União Desportiva Alagoana (UDA), de Maceió, Alagoas. O Fortaleza encara o Vitória/BA, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador/BA. Ambas as partidas marcadas pra o próximo final de semana.
Fortaleza 6 x 0 Tiradentes-PI
As Leoas foram soberanas desde a primeira etapa, com maior porcentagem de bola e troca de passes, aos poucos foi envolvendo o time do Tiradentes-PI. O marcador foi aberto aos 15 minutos, após cruzamento de Kaila vindo da esquerda, Natália girou e chutou rasteiro para a meta do gol piauiense. O segundo gol aconteceu também em jogada iniciada pela esquerda, Taciana recebeu de Girlane e ampliou o placar com um toque sútil no cantinho.
Na segunda etapa houve chuva de gols. Já no início, depois de boa jogada da Thaiane pelo meio, Taciana clareou e novamente balançou as redes, o terceiro para o tricolor. Jaqueline carimbou o quarto gol após infiltração na zaga adversária, destaque para ótima assistência de Natália, a mesma ainda assinalou em seguida o seu segundo gol na partida e o quinto para as Leoas. Jaqueline deu números finais a partida aos 39 minutos, anotando o sexto para o Fortaleza.
Ceará 5 x 0 América/RN
As Meninas do Vozão tiveram um início de primeiro tempo bem disputado e com boas chances. Em uma delas, Jady fez um carnaval na defesa do América (RN) e anotou o primeiro do alvinegro com 27 minutos jogados. No fim da etapa inicial, Thay ampliou para o Ceará.
No segundo tempo, mais um belo gol para as cearenses, Michele recebeu lançamento em profundidade, driblou a goleira e marcou o terceiro. Aos 31 minutos veio o quarto do Vozão, outra vez com a atacante Michele. O Ceará continuou dominando a partida e sacramentou a vitória em uma penalidade, cobrada por Rafa com maestria.