O técnico Tite, disse, na manhã desta sexta-feira (13), durante convocação da Seleção Brasileira para os três próximos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, que o jogador Vina, do Ceará, esteve em uma das pré-listas de convocação da Seleção Brasileira.
A afirmação veio após indagação do jornalista cearense Mário Kempes sobre o porquê de atletas de Ceará e Fortaleza não serem convocados para defender a “Amarelinha” mesmo fazendo boas campanhas na Série A do Brasileiro.
Tite enalteceu o trabalho do técnico Guto Ferreira à frente do Vovô e disse também acompanhar a campanha do Fortaleza, mas afirmou que a não convocação dos jogadores destas equipes se justifica pela alta concorrência e pelo alto nível técnico dos atletas brasileiros. O treinador da Seleção também tratou de rechaçar qualquer tipo de diferenciação ou preconceito em relação a algum time do País.
“Do Ceará estava [na pré-lista de uma de suas convocações] o atacante (sic), o Vina, então há um acompanhamento, um reconhecimento do trabalho, mas há essa concorrência, que a gente busca em todos os setores, ela é também para com os atletas do Rio Grande do Sul, por exemplo, ou de Santa Catarina, ou de Goiás que também não tem [jogadores convocados]. De mim não tem esse preconceito, pode ter certeza”, disse.
Após a fala do treinador, o auxiliar técnico da Seleção, César Sampaio, complementou que acompanhou o jogo do Fortaleza contra o Palmeiras, que o Tricolor venceu fora de casa, e fez elogios ao time de Juan Pablo Vojvoda.
“Eu tive a oportunidade de acompanhar o jogo do Palmeiras contra o Fortaleza também. Uma vitória do Fortaleza importante, um modelo de jogo no 3-4-3. Uma equipe leve. Às equipes que vem jogar contra o Palmeiras no Alianz Parque vem pra jogar no erro, e nesse jogo, por vezes, o Fortaleza propôs o jogo. Enfim, são trabalhos que a gente sempre acompanha de perto e como o Tite bem disse a concorrência é alta, o nível técnico é elevado, e, sim, a gente está sempre aberto pra trazer aqueles que estão performando uma participação que mereça essa oportunidade mas essa concorrência ela é árdua mesmo”, completou.
O Brasil enfrenta o Chile, em Santiago, no próximo dia 2 de setembro e depois encara a Argentina, na Neo Química Arena, dia 5. Fechando os jogos, enfrenta o Peru, dia 9, na Arena Pernambuco, em Recife.
Veja a relação de jogadores convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica);
Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Guilherme Arana (Atlético-MG), e Daniel Alves (São Paulo);
Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Claudinho (Zenit), Éverton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon);
Atacantes: Neymar (PSG), Firmino (Liverpool), Matheus Cunha (Hertha Berlin), Raphinha (Leeds), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Gabigol (Flamengo).
Não convoca jogadores que atua em equipe mediana do futebol brasileiro, é, porque os empresários não deixam. Agora se algum desses atletas forem para times rio, São Paulo ou exterior aí sim os urubus que se chama empresários de jogadores faz pressão ao técnico da seleção.
E por isso que eu odeio a seleção brasileira só torço contra.e cooa do mundo esse aí sempre me alegram contra times europeus muito superior a este bando que se diz seleção
Essa seleção é escolhida por empresários que não amam o país querem ver seus lucros aumentando.portanto o brasileiro muito tempo deixou de se emocionar com essa seleção medíocre.vai perder de novo.nao ganha mais nunca uma copa.
Dos 24 jogadores convocados só 3 atuam no futebol brasileiro. Quantos jogadores da seleção tri campeã do mundo de 1970 jogavam fora do brasil
TITE É TREINADOR DE CLUBE
TITE É MARIONETE DOS PATROCINADORES DA CBF
TITE TREINADOR ULTRAPASSADO
#_FORA_TITE
Hoje muitos brasileiros não acompanham os jogos da seleção. A maioria nem sabe mesmo quando a seleção entra em campo.
Conversa prá boi dormir. Me engana que eu gosto!!!
Eu pergunto: a concorrência é grande pra quem? Deixar de convocar jogadores que atua no Brasil e convocar que joga no exterior e está na reserva é certo???