O Iguatu confirmou, na tarde desta quinta-feira (29), o seu retorno à primeira divisão do Campeonato Cearense de futebol. O Azulão garantiu o acesso matemático, ao vencer o Horizonte, fora de casa, por 1×0. O gol do time da região Centro-Sul foi marcado por Max Oliveira, de cabeça, aos 45 do segundo tempo.
Com o resultado, o Iguatu foi a 19 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Horizonte, que, com a derrota, ficou estacionado na 3ª posição, com 14 pontos. Um empate, no próximo domingo, contra o Maracanã, no estádio Morenão, em Iguatu, dá o título da Série B ao Azulão. Já o Horizonte precisa vencer o Pacatuba, também no domingo, e torcer por uma derrota do Maracanã em Iguatu para conseguir o acesso.
Maracanã deixa acesso antecipado escapar nos acréscimos
O torcedor do Maracanã vai ter dificuldades para dormir nesta quinta-feira. O time da região Metropolitana jogava com o Maranguape no estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia, e estava comemorando o acesso até os 47 minutos do segundo tempo quando Domingos fez o gol que evitou o acesso antecipado do Maracanã e manteve o Maranguape vivo na última rodada. Agora, para conseguir o acesso, o Maracanã precisa de, pelo menos um empate contra o Iguatu. Já o Maranguape precisa vencer o Itapipoca e torcer por derrotas de Maracanã e Horizonte.