Na tarde desta quarta-feira (7) aconteceu o início da quarta rodada da Série B do Cearense. Três partidas movimentaram o dia. O destaque ficou com o Iguatu, que goleou o Pacatuba por 7 a 0. O Floresta empatou mais uma, desta vez em 0 a 0 com o Itapipoca. E em jogo com dois pênaltis perdidos, o União venceu o Cariri FC por 2 a 0.
No Estádio Raimundo de Oliveira, os goleiros foram os destaques do primeiro tempo. Léo derrubou Laerte, do União, dentro da área. Moisés se encarregou da cobrança e Léo fez a defesa. Na sequência, Alisson derrubou Lazaro Zoppi. Moré demorou para bater, foi devagar e chutou fraco, Maxwell defendeu no canto baixo esquerdo. No segundo tempo, ótima troca de passes e Jamison completou na saída do goleiro, abrindo o placar para o União. O segundo gol aconteceu quando Joelson foi lançado em profundidade, avançou e bateu no canto.
O Iguatu assumiu de forma momentânea a liderança do campeonato. O grande destaque da vitória por 7 a 0 foi o atacante Otacílio Marcos, que marcou quatro gols em cima do Pacatuba. Victor Salvador anotou outros dois gols e Nael completou a sonora goleada. A partida aconteceu no Estádio João Ronaldo.
Em Itapipoca, no Estádio Perilo Teixeira, o time da casa empatou sem gols com o Floresta. Este foi o segundo empate seguido do Verdão da Vila Manoel Sátiro, que segue tropeçando na Série B. A distância do time de Leston Júnior para o top-2 é de quatro pontos e pode aumentar se o Horizonte pontuar. Agora, o Lobo vira a chave. No domingo (11), o Floresta recebe o Tombense pela 7° rodada do Brasileirão Série C.
