O Guarany de Sobral se prepara para ter uma nova diretoria executiva em 2022, ano em que o clube terá na agenda o Campeonato Cearense Série B e a Taça Fares Lopes. E quem será candidato a presidente Cacique do Vale já fez o torcedor vibrar muito com a trajetória dele em campo: Wanderley Mesquita Bastos, o W11. O ex-jogador tem 39 anos e é considerado um dos ídolos do clube.
Wanderley foi atacante do Guarany de Sobral nos anos de 2003, 2005, 2010, 2012 e 2017 e, desde 2020, vem fazendo parte da comissão técnica da equipe. O ex-atleta agora aguarda as eleições que acontecem no próximo sábado (12). As inscrições se encerraram na última quarta-feira (9) e apenas a chapa de Wanderley foi inscrita. Para ele, chegar à presidência do Guarany será a concretização de um sonho profissional.
“Momento de alegria, um sonho que tá se realizando aos poucos. Logo quando cheguei aqui no Guarany, depois de ser atleta profissional, tinha o sonho de ser presidente, me foi feito o convite através de Seu Luiz e, então, eu aceitei, porque é um sonho que eu tenho. As responsabilidades são grandes, mas eu sou feito de desafios, e tenho recebido apoio pra isso”, disse.

Wanderley enxerga que todos os desafios que são colocados precisam ser enfrentados. O principal foco dele é estimular o torcedor a ocupar as arquibancadas para assistir aos jogos do Bugre, além de buscar apoio de empresários.
“Não tenho pra que não aceitar esse desafio. Quero ser esse elo do clube com os empresários, a torcida, pra que a gente possa continuar sendo claro na nossa gestão. Que os empresários possam voltar a nos ajudar, a torcida volte ao estádio e volte a acreditar no nosso Cacique do Vale e voltar a ganhar campeonatos, como a gente já fez no passado”, comentou.
Trajetória do W11

Natural de Sobral, região Norte do Ceará, Wanderley iniciou a carreira no clube do município onde nasceu, no ano de 2003. O ex-atleta teve passagens por Fortaleza, Ceará, Ponte Preta-SP, América-RN, Campinense-PB e outros clubes pelo Brasil. No período em que vestiu a camisa do Cacique do Vale, W11 participou de 67 jogos e marcou 49 gols. Em toda a carreira no Guarassol, ele balançou as redes mais de 140 vezes.